O Seminário Nordestino de Agentes Públicos e Políticos, realizado em Maceió, nos últimos dias, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro foi um acontecimento marcante para a região.

Participaram do evento os membros desta Casa de Leis, o Presidente Severino Ramos, os vereadores Cleidson Arnobio, Marcone Ferreira, Alderi Cordeiro, Carlos Macário e Maria Zenilda, os servidores José Expedito e Débora Carla.

No seminário, os agentes públicos participantes discutiram assuntos relacionados à gestão pública, formação de políticas públicas e desafios relacionados à governança. Durante o encontro, os participantes deliberaram sobre medidas de melhoria nos serviços municipais, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida da população. Além disso, foram discutidas formas de incentivar a participação popular na tomada de decisão local e criar canais de diálogo entre vereadores e cidadãos.

Outra temática também importante que fora discutida no encontro, diz respeito a transparência e a responsabilidade na gestão de recursos públicos. Esses tópicos foram abordados por representantes de diferentes órgãos governamentais e representantes manifestaram entusiasmo ao debater sobre o assunto.

Segundo o Presidente desta Casa, Severino Ramos – Bino: “Esta iniciativa contribuiu para o aprimoramento da qualidade do serviço público, bem como para a responsabilização destes servidores”.