O Encontro Nacional de Gestores Legislativos Municipais foi realizado em Petrolina, Pernambuco, de 07 a 10 de março. O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o presidente da Câmara Municipal de Calçado, Sr. Severino Ramos, os vereadores Carlos Roberto e Dogival Antônio, e os servidores Débora Karla e José Carlos Oliveira. A iniciativa foi promovida pela União dos Vereadores Seccional Pernambuco/UVBPE, com o apoio da União dos Vereadores do Brasil/UVB.

Mais de 14 palestrantes subiram ao palco para tratar de temas relevantes, como a “Judicialização das eleições de mesas diretoras municipais”, “A nova lei de improbidade administrativa” e “A importância do legislativo municipal para a democracia brasileira”. Além disso, houve um momento de homenagem e aulas dedicadas ao Dia Internacional da Mulher, com destaque para a palestra da advogada e embaixadora da Quero Você Eleita em Pernambuco, Maria Luíza Figueiredo, que abordou a liderança feminina na gestão pública.

O evento foi uma oportunidade para gestores, vereadores e servidores públicos discutirem questões relevantes para o desenvolvimento do país. A troca de experiências e conhecimentos contribuiu para aprimorar a atuação desses profissionais em suas respectivas áreas.

Atendimento / Serviço Informação ao Cidadão

Endereco